Colombo

Motorista embriagado atropela 7, mata mãe e bebê em Colombo

A irresponsabilidade de um motorista embriagado provocou a morte de um bebê de 10 meses e a mãe de 19 anos em Colombo, no início da madrugada deste domingo (1º). Jeferson Dionísio dos Santos, 18 anos, dirigia um Kadett, placas BHH-1707 de Colombo, e segundo seu próprio depoimento se perdeu ao fazer uma curva e atropelou sete pessoas na entrada de uma casa na rua Rio Guatupê, nº 583, bairro São Gabriel.

Márcia Amaral de Oliveira, 19 anos, morreu no local. Sua filha, Maiane Amaral de Lima, 10 meses, que estava em seu colo no momento do acidente, chegou a ser atendida pelos socorristas do SIATE, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância. Sabrina Amaral de Oliveira, 9 anos, foi levada ao hospital em estado grave. Outras quatro pessoas que foram atingidas pelo carro também forma levadas para receber atendimento, todas com ferimentos leves.

Josnei de Paula que mora na casa invadida pelo carro contou a Banda B como foi o acidente. “Esse rapaz veio desde o início da rua dando cavalinhos de pau e quando chegou aqui na frente veio com o carro para cima de nós. Estávamos em vários amigos conversando na frente da casa. A moça que morreu tinha seu bebê no colo no momento da batida”, disse de Paula. (ouça o áudio)

Confissão

Preso no modulo da 4ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar em Colombo, Jeferson confessou que havia bebido e que além de não ter habilitação era uma das primeiras vezes que dirigia o veículo. “O carro está no nome da minha mãe, eu tinha dirigido poucas vezes. Antes de sair eu tinha bebido vodca e ‘tubão’ com meus amigos”, disse o preso. Ele disse não se lembrar de como o acidente aconteceu nem mesmo quem estava com ele dentro do carro. (ouça o áudio)

De acordo com o tenente Nakamoto da PM, mesmo com a confissão e com os sinais nítidos de embriaguez, Jeferson seria levado para um posto da Polícia Rodoviária Federal onde passaria pelo exame do bafômetro. “Essa é mais uma lição para quem ainda insiste em beber e dirigir. Neste caso ainda temos o agravante que o condutor não tinha habilitação. O carro por si só já é uma arma, o que fica pior na mãe de irresponsáveis”, disse o PM. (ouça o áudio)

Após fazer o exame, Jeferson foi levado para Delegacia do Alto Maracanã onde ficará a disposição da justiça para ser reponsabilizado pelas duas mortes, por dirigir embiragado e sem habilição.