Andarilho morre atropelado por caminhão na BR-376

Um homem de 36 anos morreu atropelado, por volta das 9h40 de ontem, na BR-376, no bairro Barro Preto, em São José dos Pinhais. Gilroy Thomé estava andando com outros dois homens quando foi atingido por um caminhão da Sadia na curva no km 617 da pista sentido Joinville. O motorista do veículo atropelador não parou para prestar socorro, segundo informações de funcionários da AutoPista Litoral Sul, concessionária que administra o trecho.

Trabalhadores que cortavam grama na rodovia contaram que foram abordados por Gilroy e os outros dois andarilhos. O jardineiro Amantino Machado contou que eles pediram dinheiro para comprar cachaça e seguiriam para Florianópolis. Depois de conseguir dinheiro, os três continuaram caminhando pela BR até que aconteceu o acidente.

O enfermeiro Nelson Cassemiro Oliveira Júnior acredita que a vítima tentava atravessar a pista ou então caminhava pelo acostamento quando foi atingido pelo caminhão. Populares ainda contaram que os amigos de Gilroy estavam embriagados e disseram que a vítima seria moradora da Planta São Marcos, bairro vizinho ao Barro Preto.

O acidente deixou o trânsito lento na pista já que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve de isolar o trecho onde o corpo ficou caído. O congestionamento chegou a 8 quilômetros.

Mais

Outras três pessoas morreram vítimas de acidente de trânsito na madrugada de ontem. Por volta de 00h20, na Avenida República Argentina, no bairro Capão Raso, um ciclista não identificado, aparentando ter 22 anos, pedalava pela canaleta do biarticulado quando foi atropelado pelo ônibus Circular Sul. O motorista do ônibus foi ouvido pela polícia e liberado. Ele relatou que o ciclista pedalava rapidamente e invadiu a canaleta.

No Hauer, Susi do Rocio, 39, conduzia seu veículo com placas de São José dos Pinhais quando colidiu contra um muro pouco depois da meia-noite de ontem na Rua Anne Frank.

A terceira vítima foi Luiz Carlos Roussenq, 62 anos, perdeu a vida no km 05 da BR-116, no bairro Rio dos Cedros, em Campina Grande do Sul.