Ladrões levam a pior ao enfrentar policiais

O assalto ao Mercado Torres, na esquina das Ruas Afonso Mathuzcewski e Astrogilda Soares Fidelix, no Conjunto Marinoni, em Almirante Tamandaré, terminou com um bandido morto e outro preso, depois de troca de tiros com a polícia, na noite de ontem. Antes disso, os marginais fizeram reféns por mais de meia hora. O detido, Willian Luiz de França, 19 anos, foi capturado numa casa vizinha e levado à delegacia do município. O outro marginal, Lucas Duarte Borsato, 17, morreu num dos quartos do apartamento, no andar de cima do mercado.

Por volta das 19h30 os criminosos chegaram na Honda Titan placa ANM-6250. Renderam cinco pessoas (o casal proprietário, dois funcionários e um cliente) e apanharam todo o dinheiro do caixa. Achando pouco, obrigaram uma das vítimas a subir ao apartamento e dar-lhes mais dinheiro. A vítima obedeceu, mas os bandidos continuaram insatisfeitos e voltaram ao mercado procurar mais valores.

Vizinhos

Foi nesse momento que chegaram policiais do 17.º Batalhão. Vizinhos estranharam a atitude do proprietário, em ter baixado a porta do estabelecimento quando ainda havia clientes lá dentro. Observando melhor, perceberam dois rapazes armados e chamaram a polícia.

Quando os bandidos notaram a presença das viaturas, voltaram ao apartamento. Diante dos gritos de socorro que vinham de lá de dentro, os policiais ficaram com medo de que os reféns fossem mortos e entraram no estabelecimento. No andar de cima, foram recebidos a tiros, reagiram e mataram Lucas. Willian fugiu pelo telhado e escondeu-se num sobrado da Rua Leonora Matenow. Logo chegou uma equipe da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) encontrou e o deteve no quintal da residência.