Polícia prende suspeitos de assaltos a residências

Policiais de Umuarama prenderam, na manhã desta terça-feira (22), dois homens e apreenderam um adolescente. O trio é suspeito de cometer assaltos a residências na região. Jonas Francisco Guimarães, 26, David Valim, 21, e um adolescente de 14 anos foram presos após denúncias de vitimas que tiveram suas casas invadidas pelo trio.

Valim já era procurado pela polícia desde o dia 19 de fevereiro, quando fugiu da cadeia de Cruzeiro do Oeste, onde estava preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Segundo o delegado Edgar Dias Santana, após a apreensão do adolescente, a polícia chegou até Valim. Ele estava escondido em uma propriedade rural pertencente a familiares da sua esposa, localizada às margens do Rio Goioerê, na rodovia entre Umuarama e Mariluz, distante cerca de 15 quilômetros de Umuarama.

“Quando os policiais chegaram ao local ele fugiu mas foi perseguido e preso. Logo em seguida Guimarães também foi detido nas proximidades”, disse Santana. Com o trio a polícia aprendeu dois revólveres. As investigações continuam para tentar identificar outros envolvidos e encontrar três veículos que foram roubados. O adolescente foi encaminhado para o Centro de Socioeducação. Guimarães e Valim estão detidos na delegacia de Umuarama à disposição da Justiça.