Gangue mata garoto em “acerto” de contas no Cajuru

Um garoto de 15 anos foi assassinado e o amigo dele ferido, na tarde de ontem, no Cajuru. Evandro Ribeiro dos Santos levou um tiro na cabeça e tombou morto no interior de uma loja, na Rua João Tobias de Paiva Netto. Um amigo dele, que aparentava ter 17 anos, foi encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador.

Segundo apurado por investigadores da Delegacia de Homicídios, vários jovens entraram correndo na loja por volta de 15h. Evandro e o colega estavam sendo perseguidos por alguns rapazes e tentaram se refugiar no estabelecimento. No entanto, os marginais, que também aparentavam ser adolescentes, de acordo com testemunhas, entraram logo atrás das vítimas com armas em punho. Antes de atirar nos jovens, os marginais avisaram a proprietária que se tratava de um acerto de contas e ordenaram que ela não interferisse no assunto. Momentos depois, cinco tiros foram ouvidos e os autores fugiram ostentado as armas e intimidando populares na saída da loja.

Evandro, ferido com um tiro no rosto, morreu antes da chegada dos socorristas do Siate, que conduziram o outro rapaz ao hospital, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O motivo e autoria do crime estão sendo investigados.