Curitiba

Bandidos assaltam Armazém da Família na CIC

O Armazém da Família, localizado na CIC, em Curitiba, foi assaltado na tarde desta terça-feira por quatro bandidos fortemente armados.

Os bandidos aproveitaram a greve da Guarda Municipal e renderam o único segurança que cuidava do local. O valor total levado foi de R$ 12.500.

Segundo o secretário de Abastecimento, Norberto Ortigara, funcionários relataram a brutalidade a que foram submetidos. “Houve espancamento e todos ficaram amedrontados. Eles arrebentaram o cofre e estavam fortemente armados”, relatou. “Sentiram fraqueza e tomaram de assalto. Vamos reforçar os mecanismos de segurança contratando dois vigilantes armados mais o tático móvel. O Armazém será aberto nesta quarta-feira”, salientou.

De acordo com o secretário, são 26 Armazéns da Família em Curitiba e 20 possuem um segurança armado. “Analisaremos os pontos que são mais vulneráveis e iremos reforçar a segurança”, concluiu. O dinheiro para isso, segundo Ortigara, virá da Prefeitura ou do Fundo de Abastecimento.

Armazém da Família

São unidades fixas de abastecimento instaladas em pontos estratégicos da periferia de Curitiba, bairros e em terminais de ônibus, onde é feita a comercialização de gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza. Os armazéns vendem as mercadorias a preços 30% mais baixos, em média, que o mercado formal.