Carro é ligação entre dois crimes na RMC

Um adolescente foi executado, no Jardim Cruzeiro, e dois homens foram feridos a tiros, na Vila Braga, em São José dos Pinhais, na noite de quinta-feira. A Guarda Municipal acredita que os dois crimes estejam relacionados e foram motivados por briga de gangues das duas vilas.

Por volta de 21h30, na Rua São Pedro do Ivaí, Eraldo Maciel Maia, 22 anos, e Emersom Zampiere da Silva, 40, foram feridos a tiros. Os dois foram encaminhados ao pronto-socorro do hospital do município, Eraldo por terceiros e Emerson pelos socorristas do Siate. Testemunhas relataram que os atiradores estavam em um Crossfox preto, e anotaram a placa, cujas letras eram AQI.

Mistério

Cerca de uma hora depois, um carro semelhante e com a mesma placa foi encontrado na Rua Joaquim Ferreira Claudino, Jardim Cruzeiro, com Rafael Cordeiro da Silva, 15, morto a tiros no banco de trás.

A motorista do veículo relatou aos guardas municipais que foi obrigada a parar por alguns indivíduos. Eles foram em direção ao adolescente e o executaram. A mulher mora no Jardim Xingú e contou para a polícia que tinha ido buscar a filha na escola e dava carona para o adolescente. Segundo afirmou, o carro não saiu de suas mãos.

O coordenador da Guarda Municipal Bruno Teixeira, disse que o carro é o mesmo usado pelos atiradores, no entanto, ainda não é possível afirmar que o adolescente tenha participado da tentativa de homicídio.

“Os familiares da vitima, a mulher que dirigia o carro e os rapazes que foram baleados terão que esclarecer o caso para a polícia.” Os crimes são investigados pela delegacia local.