Violência

Chacina deixa quatro mortos em Tamandaré

Quatro amigos foram executados a tiros, no início da noite de ontem, no Jardim Bonfim, em Almirante Tamandaré. A chacina, de acordo com a Polícia Militar, aconteceu por volta de 18h, no pátio de um barraco, no morro no final da Rua José Bonfim de Alcântara e foi praticada por pelo menos quatro pessoas.

Segundo nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (Sesp), a matança estaria relacionada a uma briga motivada por tráfico de drogas. A PM informou que o local recebeu denúncias via 181 Narcondenúncia.

Morreram o dono do barraco Valdecir de Souza Correa, 22 anos, o “Bolinha”; e os amigos dele Natalino de Jesus de Barros, 18; Leandro dos Santos, da mesma idade, e Leandro de Oliveira, 30.

Segundo o soldado Costa, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, Valdecir estava em casa com uma das vítimas, quando os assassinos chegaram,com os outros dois rapazes, que foram abordados no pé do morro.

Em frente ao barraco, os amigos foram executados com tiros na cabeça. Conforme apurado pela polícia, o mais novo levou seis tiros e, aparentemente, seria o alvo dos criminosos.

Família

Leandro de Oliveira era pai de quatro filhos. A mãe dele, Marilene afirmou que Leandro era viciado. “Essa droga do inferno está levando os jovens.” O dono do barraco, também era usuário de droga, segundo contou o pai dele, Odório de Souza Correia, que demonstrava estar preparado para o pior.

“A casa era uma boca de fumo. Infelizmente, ele não ouvia os meus conselhos para largar essa vida”, disse o pai, que tem outros 11 filhos, um deles está preso. A delegada Gisele Mara Durigan, da delegacia de Almirante Tamandaré, afirmou que não há a menor dúvida que o tráfico de drogas é o motivo do crime.

Segunda

Esta é a segunda chacina do ano. A outra, ocorreu há menos de 30 dias, no Barreirinha, onde seis pessoas foram mortas. A polícia prendeu cinco suspeitos de participar da carnificina, que teria sido motivada por disputa por ponto de tráfico.