Delegacia

Presos são remanejados após rebelião em Cascavel

Treze dos 410 presos da delegacia de Cascavel, oeste do Paraná, começaram a ser remanejados ontem para o Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) da cidade.

A mudança foi uma das exigências dos presos que permaneceram rebelados do final da noite de quinta-feira até a manhã de ontem. O local sofre com a superlotação, são 410 presos num local preparado para abrigar 140.

Dois presos ficaram levemente feridos após o motim que durou aproximadamente 16 horas. Além das transferências, os presos queriam a saída do chefe da carceragem, ventiladores em todas as celas e maior agilidade em seus processos.

Fugas

Apenas nesta semana, mais de 60 presos fugiram de delegacias. A última fuga foi na madrugada de quinta-feira, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em Curitiba, de onde 25 presos escaparam.

Para evitar que a situação se repita no Carnaval, foi realizada, ontem, vistoria nas celas. De acordo com o delegado Luiz Carlos de Oliveira, os ânimos se exaltam nessa época do ano.

Durante a semana também foram registradas fugas nas delegacias do Alto Maracanã, em Colombo, e na de Campo Largo. A polícia recapturou, por volta das 14h de ontem, dois dos fugitivos de Campo Largo, no final da semana passada. Wagner Martins dos Santos, 18 anos – que responde por homicídio – e Ronaldo Luís Soares, 31 – detido por roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de arma – foram localizados na região de Bateias. A polícia chegou até eles por meio de denúncias dos moradores.

Foragidos

Ainda permanecem foragidos Jonathan Francisco, 20, Osni de Jesus de Almeida, 33, Claudemir Moreira do Nascimento, 20, Fabiano Rodrigo dos Santos, 18, Marcelo Gadonski, 19 e Ronaldo Eloir Pereira, 32.