Pai encontra filho morto com tiro nas costas

O corpo de Maicon da Silva Martins, 16 anos, foi encontrado pelo pai, no início da noite de ontem, num matagal às margens da ciclovia, na Vila Pantanal, Alto Boqueirão, próximo ao Parque Náutico.

Testemunhas contaram ao pai da vítima, Carlos Martins Neto, que viram, pela manhã, um guarda municipal balear o garoto, que estava embaixo do viaduto da Avenida Marechal Floriano. A informação não foi confirmada pela Guarda Municipal.

Carlos disse que o filho era usuário de droga e, por volta de 10h, foi até o viaduto com dois amigos. Como não teve mais notícias, foi, durante a tarde, procurar o adolescente, juntamente com a mulher, até localizar o corpo, por volta das 19h.

“Eu vi o mato meio amassado e vi meu filho morto com um tiro nas costas. Eles arrastaram o corpo dele pra cá para escondê-lo”, disse Carlos, que mora na Vila Pantanal. “Não sei o que ele veio fazer aqui, mas ele estava com dois amigos. Um foi detido. Outro conseguiu fugir e meu filho foi baleado”, relatou Carlos. O cabo Dias, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que foi a mãe Maicon acionou a polícia.

Assalto

No módulo no Parque Náutico, a Guarda Municipal informou, extraoficialmente, que, pela manhã, a equipe que estavam de plantão atendeu a assalto à mão armada, na ciclovia do Parque Náutico, porém distante de onde Maicon foi encontrado.

Quatro rapazes armados roubaram a roçadeira de funcionários da Secretaria do Meio Ambiente, que cortavam grama do parque. Os ladrões efetuaram três disparos, dois em direção à equipe da Guarda Municipal e um em direção a um funcionário da secretaria.

Um garoto, de 13 anos, foi capturado e entregue na Delegacia do Adolescente. Outros três abandonaram bicicletas e correram, levando a roçadeira. As armas utilizadas pelos guardas foram analisadas e nenhum disparo foi feito pela equipe. Hoje, o comando da guarda deverá se pronunciar oficialmente sobre o caso, que será investigado pela Delegacia de Homicídios.