Preso um dos maiores traficantes de drogas e armas de Curitiba

Paula Melech e Rodrigo Feres Publicação 29/01/2010 - 14h47 Atualizado 19/01/2013 - 21h46
Aliocha Mauricio
Alisson Fernando da Silva, de 24 anos, estava
foragido do sistema penitenciário desde 2008.

Um dos maiores traficantes de drogas e armas de Curitiba foi preso em flagrante nesta sexta-feira (29), pela Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), em Curitiba. Alisson Fernando da Silva, de 24 anos, estava foragido do sistema penitenciário desde 2008 com passagens também por roubo.

Segundo o delegado do Denarc, Renato Figueroa, as investigações começaram depois que foi identificada uma rota de tráfico de drogas e armas entre Curitiba e Foz do Iguaçu. "Fornecedores encaminhavam drogas escondidas em veículos para uma pessoa no Tatuquara. Alisson era o recebedor e revendia em grandes quantidades para outros traficantes". De acordo com Figueroa, ele ainda tem envolvimento com tráfico de armas e roubos.

A prisão aconteceu na residência do traficante, no momento em que um veículo chegava para descarregar drogas. Foram encontrados 10 quilos e meio de crack e uma metralhadora 9 mm. Além de Silva, outros dois homens foram presos e uma adolescente de 17 anos, que é namorada do traficante, foi apreendida.

O delegado afirma que a investigação prossegue para identificar a participação de outras pessoas no esquema de tráfico.

Mais informações na edição deste sábado do jornal Tribuna do Paraná.


Publicidade

Publicidade