Mendigo é assassinado a facadas em praça

Um morador de rua foi encontrado morto, no início da manhã de ontem, na passagem sob o lago suspenso da Praça 29 de Março, nas Mercês. O mendigo, que aparentava ter 30 anos, estava de bruços sobre uma espuma com cobertor por cima do corpo e tinha o rosto esfacelado, provavelmente por golpes de faca.

Na madrugada, a Polícia Militar já havia sido acionada para atender a uma briga entre andarilhos, que estavam de facão. Uma equipe do 12.º Batalhão foi até a praça, mas nada foi constatado.

Às 7h30, uma pessoa, em nova ligação à polícia, contou que o suspeito do crime era um rapaz de 20 anos, claro e com cabelo curto. O mais curioso é que o denunciante contou o motivo da execução. De acordo com o boletim da PM, a vítima teria assassinado a irmã do autor do crime.

O desconhecido usava tênis marrom e cinza e vestia camiseta do Coritiba, calça preta e cinto. Era magro, tinha pele branca, cabelo preto curto. O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde aguarda identificação oficial.

Briga

Funcionários de um mercado ao lado da praça afirmaram que, constantemente, flagram moradores de rua em brigas. Um andarilho que passava pelo local até pensou que a vítima podia ser conhecida sua.

“Agora durmo na biblioteca pública, mas já passei várias noite aqui”, contou Emerson Luiz Andrello, 39. Ele disse que é natural de São Paulo e veio para Curitiba há 15 anos. Há um ano começou a viver na rua depois que se separou da mulher, com quem tem quatro filhos.