Suspeito de homicídio é preso em Pontal do Paraná

Policiais civis, que trabalham na Operação Viva o Verão, com apoio de policiais militares, prenderam um suspeito de um homicídio, ocorrido em maio, em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado.

Alexandre Carlos dos Santos é suspeito de matar Willian Dina e ferir outro jovem. De acordo com o delegado José Antônio Zuba de Oliva, que coordenou as investigações, o motivo do crime foi o tráfico de drogas.

Os policiais faziam ronda de rotina, na orla de Pontal do Paraná, quando avistaram Santos. Pediram reforço aos policiais militares, que abordaram o suspeito na rodovia PR-412. A prisão foi em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

Segundo o delegado, o jovem que sobreviveu foi peça fundamental para o inquérito. “Ele levou alguns tiros e hoje respira com a ajuda de aparelhos”, disse. O inquérito policial já foi concluído e está na Justiça.

Santos foi removido para o Setor de Carceragem Temporária de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná, e aguarda decisão judicial. “É um criminoso a menos para preocupar policiais e veranistas”, afirmou o delegado.