Raio mata lavrador em São Pedro do Ivaí

Uma forte tempestade causou a morte de uma pessoa e gerou transtornos no noroeste do Paraná, no final da tarde de ontem. Em São Pedro do Ivaí, distante a 84 quilômetros de Maringá, o lavrador Vanderlei Moraes de Souza, de 45 anos, teve morte instantânea ao ser atingido por um raio.

Ele estava numa área descampada e voltava para casa. Ao descer do trator onde estava para abrir uma porteira, ele foi atingido pela descarga elétrica fatal. Em Maringá, o temporal, que durou pouco mais de 30 minutos, deixou aproximadamente 12 mil residências sem energia elétrica. Os bairros mais atingidos foram Jardim Alvorada e Jardim Oasis.

Em diversas regiões da cidade, foram detectados pontos de alagamentos. Algumas árvores chegaram a cair por causa da força dos ventos, que teria alcançado a velocidade de até 80 quilômetros por hora. Em alguns bairros, chegou a cair granizo. Apesar da tempestade, não foram registrados grandes prejuízos pela cidade.

Equipes da Copel estavam trabalhando para que a energia fosse religada nos 44 bairros que sofreram com os efeitos da chuva. A previsão do tempo para a região de Maringá é, segundo informações do Instituto Tecnológico Simepar, de mais chuvas até o final de semana. Para a tarde de hoje, está previsto novamente um grande temporal.