Imprudência

Dupla morre em acidente na Avenida das Torres

Imprudência no trânsito causou mais uma tragédia na tarde de ontem, em Curitiba. Desta vez, dois homens que ocupavam um Opala, em alta velocidade, morreram na colisão do veículo contra a coluna de um semáforo.

O acidente aconteceu por volta das 14h30, na Avenida Comendador Franco (das Torres), pista sentido São José dos Pinhais, a poucos metros da esquina com a Rua Júlio Wischral, no Uberaba.

O condutor Yuri Zacharczuk, 29 anos, e o passageiro, ainda não identificado, morreram na hora, prensados entre o poste e o que sobrou do Opala. De acordo com o tenente Dalton Bittencourt, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Yuri dirigia em alta velocidade e, por algum motivo, perdeu o controle do carro.

O Opala, placa AHC-3844, saiu da pista e bateu com a lateral direita na coluna que sustenta o semáforo para pedestres. “Ainda não sabemos porque o carro se desgovernou”, disse o tenente.

Testemunhas comentaram que Yuri vinha bastante rápido desde algumas quadras, disputando uma espécie de racha com um Astra. “Parece que quando o sinal amarelou ele tentou desviar de um carro da frente, mas como estava muito veloz, perdeu o controle”, disse um rapaz, que trabalha em frente ao local do acidente.

A polícia, porém, não confirma essa informação. Também foi aventada a hipótese de ele ter sido tocado por outro veículo. O impacto com a coluna foi tão forte que o motor do carro foi parar a cerca de 15 metros dali.

Pelo canteiro central, que separa as duas pistas, pedaços do veículo ficaram espalhados. No momento do acidente, alguns trabalhadores cortavam a grama do canteiro e só não foram colhidos pelo carro porque a coluna do semáforo segurou o veículo.

Imprudência

O tenente Dalton novamente lembrou que, embora os radares eletrônicos estejam desligados, os motoristas não podem abusar no trânsito. “As pessoas devem respeitar o limite de velocidade”, disse o policial.

Conhecidos de Yuri contaram que ele era dono de uma autoelétrica, situada próximo ao local do acidente. O outro rapaz que estava no carro não portava documentos e permanecia sem identificação até a noite de ontem, no IML.