Batel

Após quatro mortos em acidente, Abib é solto

O juiz Pedro Luiz Sanson Corat, da Vara de Inquéritos Policiais de Curitiba, concedeu liberdade provisória na noite de sábado (12) a Eduardo Miguel Abib. O empresário, de 27 anos, se envolveu em um acidente na Avenida Batel, na semana passada, que resultou em quatro mortes.

O jovem, filho do diretor-geral da Assembléia Legislativa do Paraná, Abib Miguel, foi preso em flagrante no último dia 7, acusado de homicídio com dolo eventual (quando a pessoa não tem a intenção, mas assume o risco de matar). Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas policiais afirmaram que Abib apresentava sinais de embriaguez.

Miguel Abib deixou a prisão na noite de sábado e vai responder ao inquérito em liberdade. “Isso não atrapalha as investigações. Faltam somente o depoimento do pastor Felipe Pires e os laudos periciais do Instituto Médido Legal (IML) e do Instituto de Criminalística para concluir o inquérito” afirma o delegado Armando Braga de Moraes, titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), onde o acusado estava preso.

A concessão de liberdade provisória foi acatada pelo juiz na última sexta-feira (11), mesmo depois do Ministério Público (MP) do Paraná pedir indeferimento do pedido, feito pelos advogados de Abib, Alessandro Silvério e Bruno Vianna. Além da gravidade do crime, a Promotoria de Inquéritos Policiais do MP havia negado o pedido devido a agravantes como testemunhas que afirmaram que o empresário dirigia em alta velocidade e havia furado o sinal vermelho, além de estar sob o efeito de álcool.

Vítimas

As quatro vítimas fatais foram Alexandre Cuesta da Silva, 29 anos; Clóvis José de Jesus, 39; Ana Karin Quintanilla Manzo, 19, e Thainá da Silva Arcângelo, 18.

Os três primeiros morreram na hora. Thainá morreu na ambulância do Siate, a caminho do hospital. Ainda ficou ferido Felipe Pires, 26, que dirigia o Citroen, e foi internado no Hospital Evangélico e deve receber alta em breve.