Preso com mais de três mil produtos piratas

Policiais do 7.º Distrito Policial apreenderam mais de três mil produtos piratas na casa de Luiz Carlos da Silva, 46 anos, no Hauer. O homem, que foi preso por violação de direitos autorais, produzia CDs e DVDs falsificados e distribuía em lojas de diversos bairros de Curitiba.

O delegado Erineu Portes informou que a polícia chegou até Luiz a partir de denúncias de vários comerciantes. “São trabalhadores que se sentem prejudicados pela reprodução e distribuição de produtos piratas”, contou.

Na tarde de quarta-feira, os policiais averiguaram as denúncias e confirmaram que Luiz tinha uma pequena fábrica de CDs e DVDs em sua residência, na Rua Carlos Essenfelder.

No local, foram encontrados aproximadamente dois mil DVDs, mil CDs, oito computadores, 60 leitores e gravadores de CDs e DVDs, uma impressora e grande quantidade de cópias de capas de reproduções piratas.

“Ele admitiu que tinha condições de produzir mil produtos por dia e que a produção era destinada para a venda em Curitiba”, relatou o delegado Portes. O material apreendido será encaminhado a um cartório até que haja uma decisão judicial para que seja destruído. Luiz foi preso em flagrante.