Comerciante é fuzilado com 17 tiros em Almirante Tamandaré

O comerciante José Rosário de Freitas, o “Boy”, 34 anos, foi fuzilado com 17 tiros, na tarde de ontem, em Almirante Tamandaré. José era dono de uma distribuidora de gás e foi chamado para fazer uma entrega no Jardim das Oliveiras.

A polícia acredita que ele foi vítima de emboscada. No meio do caminho, o homem foi surpreendido por dois indivíduos numa motocicleta, que atiraram contra a cabeça e peito do entregador.

Conhecidos da vítima disseram que José era irmão de um cabo dos bombeiros. Pela quantidade de tiros disparados, a polícia trabalha com as hipóteses de acerto de contas ou vingança para motivação do crime.

Armação

A irmã da vítima, a dona de casa Merivan Aparecida Barbosa, 38 anos, contou que José morava com a esposa e os dois filhos de 13 e 6 anos, na Vila Grécia, perto do Jardim das Oliveiras.

Por volta de 13h10, ele recebeu a ligação de uma mulher pedindo para entregar um botijão no bairro vizinho, onde, segundo a irmã, ele nunca havia levado o produto.

Quando José entrou na Rua 1, com sua moto Yamaha placa ARB-2161, foi surpreendido pelos motoqueiros, armados com duas pistolas, calibres 380 e 9 milímetros, conforme indicavam as cápsulas recolhidas pela perícia. Uma das cápsulas ficou presa na viseira do capacete.

Silêncio

Segundo os soldados Vogt e Andreuzo, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, testemunhas não souberam descrever as características dos assassinos, mas a moto utilizada por eles seria uma CG 125, de cor escura.

Os bandidos teriam fugido em direção à Vila Chico Mendes. A família da vítima foi avisada do crime por um garotinho que passava pelo local e viu o corpo de José caído na rua. Parentes da vítima negaram que José estivesse envolvido com drogas.