Presa quadrilha suspeita de roubos a propriedades rurais

Oito suspeitos de roubos em propriedades rurais de Honório Serpa e regiões vizinhas foram presos, sábado (7) e domingo (8), por policiais do 3.° Batalhão da Polícia Militar, naquela cidade e em Coronel Vivida, em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão.

A ação foi possível graças a um serviço de investigação realizado, há mais de um mês, pela Agência Local de Inteligência (ALI) do batalhão, além de informações anônimas do 181-Narcodenúncia.

Os presos são Gilvane de Oliveira, 26 anos (apontado como líder do grupo); Luiz Márcio de Castro, 29; Antônio Marques de Castro, 62; Sidnei Marcos Marques de Castro, 21; Fernandes de Souza, conhecido como “Zoinho”; 28, Antônio Eleutério Ferreira Lima, conhecido como “Facãozinho”, 51; Milton Rodrigues dos Santos, conhecido como “Miltinho”, 22; e Júlio Cezar Taborda, 18. Durante o cumprimento dos mandados também foram apreendidos três revólveres e uma espingarda.

O serviço de inteligência identificou três integrantes da quadrilha e, com apoio do Ministério Público e Poder Judiciário de Mangueirinha, foram expedidos os mandados de prisão contra o curitibano Gilvane de Oliveira, responsável por abordar as vítimas em suas propriedades, e os irmãos Luiz Márcio de Castro e Sidnei de Castro que, supostamente, forneciam armas e veículo para Gilvane.

Os policiais do 3.º BPM aguardaram em Honório Serpa, onde as investigações apontavam que haveria novo assalto. Quando o Corsa branco, com Gilvane e Luiz Márcio se aproximou, os dois receberam voz de prisão, no sábado (7). Segundo a PM, Gilvane foi reconhecido por uma família, vítima de roubo.

“Com eles, também estava um adolescente, de 17 anos, morador de São Lourenço do Oeste, que negou ter participação nos assaltos”. As informações também davam conta que as armas, que seriam usadas no crime, estavam em um Fiat Uno, com placas de Sidedópolis (SC), de um rapaz conhecido como “Zoinho”.

Contra ele e mais cinco pessoas havia mandados de busca e apreensão, também expedidos pela Justiça de Mangueirinha e cumpridos no domingo (8).

Todos os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 5.ª Subdivisão Policial de Pato Branco e, de acordo com o tenente, todos os suspeitos foram indiciados por formação de quadrilha e roubo e, alguns deles, por posse ilegal de arma de fogo.