Garoto de 15 anos é assassinado no Parolin

A violência contra jovens e adolescentes continua fazendo vítimas em Curitiba. Na manhã de ontem, o garoto Rômulo Augusto Gonçalves, 15 anos, foi assassinado com um tiro no coração, dentro de um barracão na favela Cidade de Deus, num beco da Rua Lamenha Lins, próximo à esquina com a Rua Professor Porthos Velozo, no Parolin. Ele foi o 13.º adolescente assassinado neste mês, se for desconsiderado o bebê morto na chacina do Uberaba.

Testemunhas relataram que o assassino foi o tio do menino, identificado como Bruno. Familiares de Rômulo contaram que, no domingo, ele teria discutido com um primo, por motivo banal.

“Eles brigaram porque um colocava apelido no outro”, disse a amásia do garoto, também adolescente. Apesar da idade, os dois já estavam juntos há três anos. A mãe de Rômulo contou que, após a discussão, o garoto passou a noite na rua e, no final da madrugada, foi até o barracão, acompanhado de várias pessoas.

Drogas

No local, havia diversas garrafas de bebida alcoólica e cachimbo para crack. Porém, a amásia de Rômulo garantiu que o único vício do garoto era cheirar tíner. De acordo com as testemunhas, pela manhã, Bruno – tio de Rômulo e pai do menino que discutiu com ele, entrou no barracão e atirou no adolescente. O assassino fugiu e não foi localizado.