Veículo é apreendido com 276 quilos de maconha

Aproximadamente 276 quilos de maconha foram apreendidas pela Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (16), em Iporã, região Noroeste do Paraná. Depois de uma denúncia anônima, agentes da delegacia da PF em Guaira encontraram a droga em um veículo Volkswagen Passat perto das 6h na BR-272.

 

Após investigações, o Núcleo de Operações e de Inteligência monitorou os suspeitos perto da ponte do rio Piquiri, onde o carro foi abordado. Um homem de 31anos conduzia o Passat, que trazia os 276 quilos da droga escondidos no porta-malas e no assoalho do banco traseiro do veículo. Um outro homem, de 40 anos, motorista de um Fiat Uno que atuava como “batedor”, também foi abordado e preso.

O motorista do Passat confessou que receberia R$ 3 mil para transportar a droga de Guaíra a Paranavaí. Lá, outra pessoa a levaria ao seu destino final, em São Paulo, onde seria distribuída. O outro detido informou que ganharia R$ 500 para atuar como “batedor”. Ambos são residentes em Paranavaí e encaminhados à Delegacia da PF em Guaíra.