Perseguido e morto em posto de combustível

Câmera de segurança e dezenas de pessoas circulando na rua não intimidaram quatro encapuzados, que assassinaram Leandro de Paula Roiz, 25 anos, na noite de ontem, no Boa Vista.

O crime ocorreu por volta das 21h dentro do posto de combustíveis Santa Rosa, na Rua Fernando de Noronha. A vítima calibrava os pneus do carro e morreu com a tampinha de um dos pneus na mão.

Testemunhas contaram ao supervisor Welesley, da Guarda Municipal, que enquanto a vítima enchia os pneus da Montana placa ANG-0287, quatro encapuzados chegaram num Vectra GT de cor prata, modelo novo. Três desceram do automóvel.

Enquanto um ficou armado, dando segurança aos comparsas, os outros dois atiravam na vítima. O quarto bandido ficou no Vectra, estacionado na saída do posto, aguardando o trio para fugir. Leandro correu, mas foi seguido, como mostrava o rastro de cápsulas de pistolas, calibres 380 e 40

Suspeitas

Dentro da Montana de Leandro, guardas municipais e policiais militares encontraram uma pistola nove milímetros de fabricação israelense, um revólver calibre 38, muita munição calibre 40 e dois pequenos tabletes de maconha.

As armas e projéteis estavam escondidos numa mala, atrás do banco. Ele também tinha na caminhonete um rádio comunicador, programado para rastrear as frequências dos 12.º e o 20.º Batalhões da PM e da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone). Leandro estava em liberdade provisória.

O estabelecimento possui uma câmera de segurança, mas segundo levantou o investigador Andrius, da Delegacia de Homicídios, o equipamento não estava funcionando.