Duas jovens são executadas em Colombo

A usuária de drogas Patrícia Fagundes dos Santos, 20 anos, foi encontrada morta com um tiro na cabeça, no final da madrugada de ontem, na Rua Rio Xingu, Moinho Velho, em Colombo.

Horas mais tarde, às 17h30, o corpo de outra garota foi achado na Vila Gauraci, boiando no Rio Atuba. Com essas duas mortes, sobe para oito o número de homicídios no município, só neste mês.

No primeiro caso, pelo que foi apurado pela polícia, Patrícia era viciada em drogas há cerca de um ano. Mãe de dois filhos, ela costumava deixar as crianças com a avó e saía às ruas para consumir entorpecentes. Moradores comentaram que, frequentemente, viam a jovem perambulando pelo bairro.

Nos primeiros minutos da madrugada de ontem, tiros foram ouvidos. Porém, somente por volta das 5h, quando os moradores saíam para trabalhar, encontraram a vítima no meio da rua.

Surgiram comentários que ela estaria devendo R$ 7 para alguém, provavelmente por causa de drogas. Não se sabe se foi essa dívida que motivou o crime, mas acredita-se que o assassinato tenha relação com o tráfico.

Rio

A jovem, aparentando 25 anos, encontrada na Vila Gauraci tinha um machucado no rosto, próximo do olho esquerdo, e a polícia não descarta a possibilidade de ela ter sido abusada sexualmente. Um telefonema anônimo para o 190 avisou que, no rio que atravessa o Parque Atuba, havia um corpo boiando.

Segundo o soldados Mello e Fante do 20.º Batalhão da Polícia Militar, o cadáver estava com roupas, mas próximo do local foi achada uma calcinha. “Ela não tinha marcas de tiros ou facadas, apenas sinais de uma batida na face”, contou Mello. A mulher trajava calça jeans e camiseta azul, tinha aproximadamente 1,60 metro e 60 quilos.

Alerta vem dos números

Colombo, com a média de um homicídio por dia, neste mês, deve seguir a tendência de agosto e setembro, quando foram registrados, respectivamente, 16 e 23 mortes.

A morte de Patrícia é uma das poucas que será investigada pela delegacia central de Colombo. A da jovem não identificada, será pela delegacia do Alto Maracanã, que concentra a maioria das investigações.