Dupla de amigos é assassinada na Vila Zumbi

O comerciante Derli Jung, 26 anos, dono de uma farmácia na Rua Aleixo Schulga, na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, e um amigo dele identificado apenas como Alex, foram assassinados por volta de 16h50. Um farmacêutico identificado apenas como Mauro, também foi baleado, e corre risco de morte.

Segundo um funcionário da farmácia, quatro homens encapuzados e armados invadiram o estabelecimento e deram voz de assalto. “Eles pegaram o dinheiro do caixa e pediram mais. Queriam um cofre e foram para trás do balcão, exatamente onde estavam o Derli e o Alex”, contou o rapaz. Eles atiraram e fugiram Num Gol preto.

O sargento Cordeiro, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, esteve no local e disse que poucas informações foram levantadas. “Ainda não sabemos exatamente o que aconteceu, se foi um latrocínio (roubo seguido de morte), ou uma execução”, contou.

Curiosos

A rua onde o crime aconteceu é uma das principais da Vila Zumbi dos Palmares, e além dos curiosos que normalmente cercam os locais de morte, os alunos de algumas escolas da região, que estavam voltando para casa depois da aula se aglomeraram e fecharam a via.

Outros moradores assistiam a movimentação policial de cima das lajes das casas e dos sobrados, e mesmo com o pedido da polícia para que as pessoas não se aglomerassem na porta do estabelecimento, havia uma multidão, querendo ver o corpo do comerciante e do amigo dele.