Autores de crime em Cantagalo já estão presos

Os autores do crime que chocou Cantagalo, na região central do Paraná, já estão atrás das grades. Um casal confessou ter assassinado Irma Rodrigues de Lima, 56, e sua filha Celoi Rodrigues de Lima, 38, com golpes de machado e pedaços de pau na madrugada de quarta-feira, em um sítio na localidade de Alto Cavernoso.

Max Rogério Marcondes, 27, e Zélia Matias dos Santos, 39, foram presos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, Olivir dos Santos, 32, que era marido de Irma, também estava na residência e fugiu quando ouviu os gritos das vítimas.

Além de serem autuados pelo duplo assassinato, vão responder pela tentativa de homicídio contra os três filhos de Celoi – um de 13 anos, outra de 9, e uma de apenas 11 meses – e contra Antônio Schadeck Sobrinho, 60, companheiro de Celoi. Antônio conseguiu andar cerca de um quilômetro para pedir socorro para um vizinho.

Medo

De acordo com o delegado Wellinghton Yuji Daikubara, da delegacia de Cantagalo, quando foi localizado, Olivir alegou ter fugido de casa na noite do crime por medo e negou envolvimento nos assassinatos. Ele foi detido para averiguação.

Em depoimento à polícia, Max e Zélia alegaram que queriam se vingar de um filho de Irma, que não estava em casa. Max foi acusado por ele de um crime que não cometeu e passou um tempo na prisão.