Operação Satélite

PF desmantela grande organização de tráfico de drogas em Maringá

A Polícia Federal desencadeia na manhã desta quarta-feira (23), a Operação Satélite visando cumprir 15 mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão. O objetivo é desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de entorpecentes em Maringá e outras cidades da região.

A investigação iniciou-se em fevereiro e tinha como alvo principal um indivíduo residente em Maringá, com longo histórico de denúncias relativas à sua atividade como traficante. Ele é o maior responsável pela aquisição e posterior distribuição de drogas – geralmente cocaína e crack – em Maringá e cercanias.

Ao longo da investigação, ocorreram treze flagrantes, que possibilitaram a prisão de 21 pessoas, apreensão de três adolescentes, 14 automóveis e três motocicletas. Além disso, foram apreendidos aproximadamente 65,65 quilos de cocaína, tanto em forma de pasta-base quanto em forma de crack.

As ações policiais que resultaram em apreensões foram realizadas nas cidades de Maringá, Sarandi, Rolândia, Guaíra e Paranacity. Além disso, hoje estão sendo cumpridos mandados de prisão nas cidades de Foz do Iguaçu, Guaíra, Arapongas, Sarandi, Cruzeiro D’Oeste, Maringá, bem como um mandado no Estado de São Paulo e outro no Estado do Mato Grosso do Sul.

Vários envolvidos que tiveram prisão preventiva decretada já haviam sido presos ao longo da Operação, como é o caso do traficante, alvo principal da investigação, preso pela polícia federal em Maringá em 4 de maio deste ano com 12 quilos de cocaína. Outros foram presos na manhã de hoje, em cumprimento aos mandados expedidos pela Justiça Estadual da Comarca de Maringá.