Pastor músico é preso por tráfico de drogas

Suspeito de trazer drogas da Bolívia e vender no Bairro Alto, o missionário Oséias Henrique Silva, 37 anos, foi preso por Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), na terça-feira.

A prisão aconteceu em Bela Vista do Paraíso, Norte do Estado, e, no carro que ele dirigia, a polícia encontrou 4,5 quilos de crack e 1,5 quilo de cocaína. Oséias foi autuado por tráfico de drogas e está detido em Londrina, mas a remoção dele para Curitiba já foi solicitada.

Segundo o delegado-adjunto da Denarc, Renato Bastos Figueiroa, o homem era investigado há quatro meses. “Com a ajuda de diversos distritos policiais de Curitiba, mapeamos vários pontos de tráfico de drogas, principalmente no Bairro Alto.”

O delegado afirmou que, durante a investigação, descobriu nova rota usada por traficantes, que passa pelo Acre para chegar ao Sul e Sudeste do País. “Oséias trocava carros por droga com traficantes bolivianos. Os carros, financiados por laranjas eram levados até o Acre e, de lá, iam para o país vizinho”, disse. Ele voltava do Acre de carro trazendo a droga para distribuir em Curitiba.

Disfarce

Antes de estampar as manchetes policiais, o missionário já havia atingido o estrelato. Ele é músico, já gravou vários CDs de música instrumental e, segundo uma carta de recomendação da igreja Assembléia de Deus, ele é conferencista. “Na hora da prisão ele estava com uma harpa no carro e vários CDs e DVDs, que vendia nas igrejas por onde passava”, contou o delegado.