Presas mulheres envolvidas em assassinato de guarda municipal

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos identificaram os envolvidos no latrocínio (roubo com morte) do guarda municipal Mauro César Carvalho. Ele foi morto na madrugada de 12 de julho, dentro da Unidade Saúde São José, no Jardim Augusta, Cidade Industrial de Curitiba.

Segundo a polícia, o suspeito de ser o assassino é Rodrigo Garnier, 23 anos, que está foragido. Stefany Witheney da Silva Gonçalves, 20, e Ednéia Carneiro, 22, suspeitas de auxiliar no crime, foram presas no fim da tarde de sexta-feira (17).

De acordo com as investigações, em troca de crack, as jovens atraíram a vítima para fora da Unidade de Saúde, para que Rodrigo pudesse roubar-lhe arma. Porém, os assaltantes não sabiam que o guarda não trabalhava armado. Ao sair do local para ver o que as jovens queriam, Mauro foi atacado e reagiu. Ele foi morto com seis tiros de pistola. O colete balístico foi roubado, o que caracterizou o latrocínio.

“Logo depois do crime conseguimos pistas que levaram às moças. Rodrigo tem passagens por roubo e respondia em liberdade”, explicou o delegado-chefe da DFR, Luiz Carlos Oliveira. Stefany e Ednéia foram autuadas como co-autoras do latrocínio e já tiveram as suas prisões preventivas decretadas. As duas estão presas no Centro de Triagem I à disposição da Justiça. Caso sejam condenadas podem pegar até 30 anos de prisão.