Polícia age rápido e prende ladrões no centro de Curitiba

Menos de quinze minutos depois de roubarem o Peugeot 206 placa AKF-9276, na Rua Doutor Muricy, no centro de Curitiba, dois rapazes foram presos por policiais militares do 12.º Batalhão. Claudio Hartmann Briques, 24 anos, e Rafael Schaffer Batista, 29, foram presos na Avenida Iguaçu. Os dois foram reconhecidos pela vítima e encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Segundo o tenente Marcos, os dois abordaram o representante comercial Celso Sangali, quando ele se preparava para entrar no veículo. “O dono do carro disse que eles deram a entender que estavam armados e o obrigaram a dar as chaves do carro. Em seguida fugiram em alta velocidade”, contou o policial. A ação foi vista por um homem que passava do outro lado da rua e avisou a polícia, que rapidamente chegou ao local. No entanto, outra equipe do 12.º BPM seguiu a rota de fuga dos assaltantes e conseguiu abordá-los algumas quadras adiante.

“Foi tudo muito rápido. Enquanto a vítima preenchia o boletim de ocorrência, outra equipe já tinha recuperado o carro e encaminhava os dois marginais para a delegacia”, contou.

Na delegacia, a polícia descobriu que Rafael já tinha passagens pela Delegacia de Furtos e Roubos.

Os bandidos disseram para a polícia que não roubaram o carro, apenas pediram emprestado para o proprietário. “Eles disseram que estavam voltando da noitada e não tinham dinheiro para pegar um taxi, então resolveram pedir o carro emprestado”, contou o tenente. O dono do carro disse que ficou surpreso, tanto com a agilidade da polícia, quanto com a cara-de-pau dos bandidos.