Policiais são homenageados por bom trabalho prestado

O 20.º Batalhão de Polícia Militar homenageou, na manhã deste sábado (25), mais cinco policiais que se destacaram, neste mês, pelo serviço prestado à comunidade. Desfile militar e entrega de certificados de foram realizados na Rua Alberto Bollinger, próximo à Feira Livre do Juvevê, em Curitiba, com a presença da população.

“O nosso objetivo é valorizar esses profissionais pelo policiamento desenvolvido em suas áreas de atuação”, explicou o comandante do 20.º BPM, coronel Carlos Alberto Bührer Moreira. Eles foram escolhidos por votação, em que participaram os policiais das quatro companhias componentes do Batalhão.

A iniciativa é motivadora, na opinião do comandante Buhrer. “Esses policiais podem servir de exemplo para outros, que também desenvolverão boas ações, para também serem reconhecidos”, disse. Para o tenente Wagner Araújo, oficial de Relações Públicas do Batalhão, os policiais que já receberam homenagens também estão motivados a desempenhar um trabalho cada vez melhor, pois podem novamente ser recompensados.

O tenente explica que a homenagem é itinerante para que a população de todos os locais atendidos pelo batalhão possa participar das atividades. Receberam certificado o sargento Otavio de Jesus Correa (28 anos de serviço), o cabo Eder Rover (22 anos de serviço), o soldado Sebastião Ferreira Nunes (21 anos de serviço), o soldado Paulo Adriano Melo de Campos (20 anos de serviço) e o soldado Kreiki Rodrigo Damásio Cordeiro (10 anos de serviço).

Estiverem presentes na solenidade representantes das unidades de Polícia Militar de Curitiba e Região Metropolitana. Participaram da homenagem as quatro companhias do batalhão, um pelotão de comando e serviço, além das Rondas Tático Móvel (Rotam) e da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam).

Atuação

O 20.º Batalhão da Polícia Militar é responsável pela maior área de policiamento da capital, abrangendo 29 bairros, que, anteriormente, eram atendidos pelo Regimento de Polícia Montada e pelo 12.º BPM.