Homem morre esmagado por uma prensa de resídios

O motorista Marino Cojola, 53 anos, morreu esmagado por uma prensa de resíduos, na tarde de ontem, no supermercado Condor Super Center, situado na Avenida Manoel Ribas, Santa Felicidade. Ele era casado e trabalhava há dois anos do estabelecimento.

O acidente aconteceu por volta das 16h20. A máquina, que é usada para compactar alimentos e embalagens que não são reutilizáveis, ficava num depósito e era terceirizada, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do supermercado.

O Condor informou ainda que sempre prima pela segurança de seus colaboradores e tomará todas as providências para apurar as causas do acidente, dando apoio à família.

Em 30 anos de funcionamento do mercado, não há registro de um acidente desse tipo, informou a assessoria. “O ocorrido com o motorista foi uma grande fatalidade, pois todo funcionário sabe que jamais pode se aproximar da prensa de resíduos”, diz a nota. A assessoria não soube informar se havia mais alguém com Marino no momento do acidente. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).