Adolescente é apreendido suspeito de furtar viatura

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã de ontem, suspeito de furtar uma viatura da Polícia Militar (PM) em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) há cerca de um mês. O veículo foi encontrado instantes depois batido numa árvore na Planta Bom Jesus.

Segundo o superintendente Odimar Klein, da Delegacia de Polícia Civil de Colombo, o rapaz foi detido na Avenida São Gabriel, em sua residência, depois que a PM foi acionada pela mãe da namorada dele. “Por volta das 7 horas, ele teria discutido e ameaçado a mulher que resolveu chamar a polícia. Além de denunciar a ameaça, ela afirmou aos policiais que o jovem era um dos responsáveis pelo furto, ao lado de outro adolescente”, contou Klein.

O garoto foi encaminhado para a delegacia, onde negou que cometeu crime. “Nos próximos dias, vamos ouvir outras pessoas para confirmar se foi ele mesmo quem participou do furto.” Apesar da negativa do garoto, Klein vai instaurar inquérito policial para apurar o caso.

O crime ocorreu na noite do dia 23 de novembro. Policiais do 17.º Batalhão da PM foram acionados para atender a uma confusão num bar na Avenida São Gabriel. A equipe estacionou a viatura, uma Parati identificada com os símbolos da corporação, em frente ao estabelecimento.

Quando desciam do carro, ouviram tiros e correram para verificar o que havia acontecido. Como não encontraram os atiradores, voltaram para a viatura, mas, para surpresa deles, o veículo havia desaparecido.

Voltar ao topo