Crime

Assalto em loja de surfe termina em troca de tiros com a polícia e morte

Um assalto ocorrido às 10 horas da manhã desta quarta-feira (12) terminou em tragédia no bairro Portão. Um grupo de elementos estava assaltando a loja La Bele, de surfe, localizada na República Argentina, no Portão. Quando os comerciantes da região perceberam o roubo ligaram para a polícia. Ao ouvirem o som da sirene, a quadrilha saiu em disparada. Em troca de tiros com os policiais, um dos bandidos morreu e os outros fugiram.

O tenente Souza participou da perseguição e diz que os policiais fizeram o máximo para salvar o jovem, mas não deu tempo. “Dois fugiram a pé e outros três roubaram uma S-10 e levaram o motorista de refém. Encontramos dois deles escondidos em um terreno baldio. Quando perceberam nossa aproximação dispararam contra nós e houve troca de tiros. Um ainda fugiu e o outro encaminhamos ao Hospital do Trabalhador, mas ele acabou falecendo”, disse o tenente.

Após assaltar a La Bele, os bandidos que estavam na picape ainda fizeram uma limpa no Ponto Frio, perto da loja de surfe. “Eles passaram no estabelecimento e de acordo com as descrições são os mesmos assaltantes”, revela o tenente Souza. Os assaltantes abandonaram a S-10 com o refém salvo e roubaram uma Parati, que também já foi abandonada. “Estamos à procura do bando. Acreditamos que sejam da região. São jovens aparentando entre 20 e 25 anos”, finalizou o tenente.

O assaltante que entrou em óbito portava todos os bens roubados da loja La Bele. O proprietário do estabelecimento já foi ressarcido.