Vítimas reagem a assaltos em Pinhais e Almirante Tamandaré

Em duas situações semelhantes, dois rapazes que tentaram praticar assaltos foram feridos na reação das vítimas. Em Almirante Tamandaré, Everton Alves, 15 anos, levou um tiro na cabeça e tombou morto em frente à loja que teria assaltado, na Rua Araucária, Jardim Roma. Em Pinhais, Ervim Edmar Seibert Martins, 26 anos, ficou gravemente ferido.

Moradores da região comentaram que Everton entrou na Loja Nossa Senhora Aparecida, às 18h45. Exibindo um revólver, o garoto teria anunciado o roubo. Um cliente do estabelecimento aproveitou um momento de distração do adolescente, tomou-lhe a arma e efetuou um único disparo na cabeça de Everton. Em seguida, o homem deixou o local levando a arma. O proprietário fechou a porta e também saiu do local.

Aviso

O soldado Claudino, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, contou que uma pessoa telefonou para a polícia e avisou que havia uma pessoa morta com um tiro na cabeça. O cabo Edson disse que pessoas comentaram que o rapaz tentou fazer um assalto, mas nenhuma delas quis testemunhar o fato.

O caso será investigado pela delegacia de Almirante Tamandaré, que no início da semana deverá solicitar ao proprietário da loja para que compareça à DP para esclarecer o que realmente aconteceu.

Ferido

Em Pinhais, por volta das 18h, muitas pessoas faziam compras no Bar e Mercearia Santa Clara, na Rua Floral, bairro Joaquina, quando dois homens chegaram e anunciaram o roubo. Eles ordenaram que todos ficassem quietos e o dinheiro fosse entregue, momento em que o comerciante atirou contra um dos rapazes. Assustado, o comparsa dele fugiu.

Funcionários do mercado acionaram o Siate e o suspeito foi levado pelos socorristas ao Hospital Cajuru, em estado grave. Segundo informações, o comerciante deverá se apresentar na delegacia nos próximos dias para explicar detalhes do que aconteceu. A polícia civil também deverá investigar o caso para identificar o rapaz que participava do roubo e fugiu.