Suspeitos de participar de tiroteio são presos

Policiais do 7.º Distrito Policial (Vila Hauer) desencadearam uma operação para localizar e prender os responsáveis pelos disparos que mataram dois adolescentes durante uma partida de futebol amador, no Boqueirão, na tarde de sábado. Na terça-feira, três suspeitos foram detidos. Outras três pessoas (entre elas dois adolescentes) foram identificadas, porém permanecem foragidas.

No decorrer das investigações, foi apurado que o mandante do crime seria Valdecir Cordeiro de Macedo, o “Deci”, 34. Ele seria um dos chefes da quadrilha conhecida como “Gangue de Cima”, da Vila das Torres.

“O grupo é comandando por Valdecir, que recruta menores e fornece armas para fazer a proteção da parte de cima da vila. A quadrilha é responsável pelo tráfico de drogas, assaltos e vários homicídios na região”, afirmou o delegado Erineu Portes.

Investigação

Na terça-feira, investigadores estiveram na Vila das Torres e detiveram Valdecir, Alex Carneiro Lopes, o “Zoiudo”, e Willian Michel de Avelar, o “Guila”, ambos de 19 anos.

Willian estava no Corsa roxo placa MMP-7123, que, segundo as investigações, teria dado fuga para o atiradores, no sábado. Os três foram encaminhados ao 7.º DP e autuados em flagrante por formação de quadrilha. Na delegacia, os três negaram o envolvimento no episódio.

O delegado informou que, nos próximos dias, a polícia deverá prender o restante da quadrilha e os autores do crime. De acordo com o que foi apurado nas investigações, os tiros teriam sido efetuados por três pessoas. Um deles foi identificado como Maurício Ruivo de Oliveira, o “Miti”, 20 anos. Os outros atiradores seriam adolescentes.

Jogo

O tiroteio aconteceu nas arquibancadas do Estádio José Germano da Costa, durante a partida de futebol amador entre o Boca Juniors e o Expresso Azul, pela Copa Boqueirão.

Os atiradores entraram no estádio, pularam o alambrado e seguiram em direção à torcida do Boca Juniors, formada basicamente por moradores da Vila das Torres. Depois atiraram em direção à multidão e fugiram. O tiroteio matou Claudenir dos Santos Sauer, 14, e Luiz Antonio Caldas Silva, 20, e deixou feridas oito pessoas.