Empreiteiro assassinado a tiros no Uberaba

Surpreendido por indivíduos que invadiram sua residência, logo depois de chegar da faculdade, o empreiteiro Leocir de Lima, 36 anos, foi morto a tiros durante a madrugada de ontem, na Vila Icaraí, Uberaba. Baleado na cabeça e na mão, o homem caiu na cozinha da casa, situada na Rua Berlim, enquanto sua mulher e seu filho foram trancados em um quarto.

Após a execução, os autores usaram uma faca para cortar a pele das costas da vítima com os dizeres: ?Falo D+? e ?XID? ou ?XII? (12 em algarismos romanos, que remeteria ao número antigo do artigo para tráfico de drogas). Com uma fita isolante, também escreveram o número 134 na sua calça.

A polícia ainda não decifrou o significado dos códigos, mas acredita que a intenção dos matadores era acusar Leocir de alcagüete. Também foi apurado que alguns objetos da casa foram roubados, podendo caracterizar um latrocínio (roubo com morte).

Foto: Alberto Melnechuky

Leocir era empreiteiro.

Leocir trabalhava como empreiteiro e colaborava com a associação de moradores do bairro. À noite, cursava faculdade de Administração. Na madrugada de ontem, chegou em casa por volta das 2h30. Deixou o carro nos fundos do terreno e entrou na moradia. Minutos depois, alguns indivíduos chegaram em uma picape cinza e invadiram a residência. Os assassinos trancaram a mulher e o filho da vítima (de 10 anos) em um quarto e os mandaram cobrir os olhos. Em seguida, começaram a atirar. Pelo menos cinco tiros foram ouvidos pela vizinhança.

Faca

Antes de fugir, os autores marcaram as costas do empreiteiro e deixaram a faca cravada no corpo, ao lado de uma medalha da Prefeitura. A polícia também não sabe qual foi a intenção dos assassinos ao usar a medalha, mas na casa havia algumas fotografias de Leocir e, em uma delas, ele está abraçado ao prefeito Beto Richa e outras pessoas. ?Vamos tentar descobrir o que significam todas essas mensagens deixadas pelos autores?, disse o superintendente Dilso Morgerot, da Delegacia de Homicídos (DH).

A casa foi vasculhada e foram roubados um videogame, um aparelho de som e um DVD. Policiais da DH estiveram no local e começaram as investigações. porém, caso se confirme a hipótese de latrocínio, a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) deve assumir o caso.

Voltar ao topo