Ignora aviso e acaba assassinado em Campina Grande do Sul

Uma carta avisou que mortes iriam acontecer.
A correspondência foi enviada por uma jovem de 24 anos a seu namorado, de 16, que entendeu o recado e se escondeu. Porém, o cortador de pinus Jackson Aclis Marques Bandeira, 18, ignorou o alerta e foi executado com três tiros na cabeça, às 21h30 de quinta-feira, na Rua Mirante, na Barragem do Capivari, em Campina Grande do Sul.

?O diabo do Nivaldo está aí. Ele, o Gil e o Valdeci estão se preparando para pegar você e o Jackson?, dizia a carta, apontando três suspeitos.

O adolescente contou que namora a moça há sete meses e seu vizinho, Jackson, começou o relacionamento amoroso com a sobrinha dela, de 16 anos, há pouco tempo. Porém, o ex-marido da jovem, Nivaldo, e os irmãos dela, Gil e Valdeci, não aprovavam os dois relacionamentos e começaram a ameaçar os rapazes.

Aviso

O adolescente recebeu a carta da namorada, avisando que Nivaldo, Gil e Valdeci estavam na localidade e que não era para os dois saírem de casa, no fim da tarde de quinta-feira. ?Eu mostrei a carta para o Jackson e disse que não ia ficar para ver. Fui dormir na casa da minha tia. Mas ele não deu importância?, contou o adolescente.

Por volta das 21h, Jackson se despediu da família e avisou que ia para a igreja. Ele não sabia que os três homens o aguardavam na rua, em um local escuro. Assim que passou foi surpreendido e baleado.

Em seguida, os autores embarcaram em um carro e fugiram pela BR-116.

Assim que os policiais militares chegaram ao local do crime, o garoto saiu da casa da tia e entregou a carta, que prevenia sobre a emboscada.

Valentia

A mãe de Jackson, Delzira Aparecida Marques Bandeira, disse que o filho era valente. ?Eu não sabia que ele estava sendo ameaçado. Se soubesse não teria deixado que ele saísse de casa?, afirmou a mulher. Segundo ela, o filho era trabalhador. ?Não tinha medo de nada. Uma vez comprou um revólver. Eu desmontei inteirinho e disse que não queria arma na minha casa. Quando ele morreu, só estava com o celular?, explicou a mulher. O caso será investigado pela delegacia de Campina Grande do Sul.

Voltar ao topo