Incêndio em favela desabriga mais de 355 famílias em São Paulo

São Paulo

– Um incêndio de grandes proporções que atingiu ontem uma favela da Rua Jacaraípe, na região da Vila Prudente, zona leste de São Paulo, deixou pelo menos 355 famílias desabrigadas. O fogo começou por volta das 12h30 e só foi controlado quase três horas depois, com a operação de rescaldo se prolongando até o começo da noite. As chamas chegaram a atingir dez metros de altura. O Corpo de Bombeiros informou que somente uma mulher grávida, foi socorrida ao PS do hospital João 23 por apresentar problemas nervosos.

O levantamento do número de barracoss destruídos não havia sido feito até a noite de ontem. Durante o incêndio, apavorados, vários moradores tentaram retirar móveis e pertences pessoais, chegando a depositá-los na Avenida do Estado, que ficou interditada durante uma hora no sentido Vila Prudente, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Durante a tarde, a Secretária de Assistência Social, Aldaiza Sposati, e a prefeita Marta Suplicy estiveram no local. A Prefeitura informou que a secretaria cadastrou 355 famílias que ficaram desabrigadas pelo incêndio. Mas como equipes permaneciam no local durante o trabalho de rescaldo, o número de desabrigados poderia ser maior. A Secretaria Municipal de Assistência Social ainda não sabe se vai instalar algum abrigo de emergência, nem para onde as famílias serão transferidas. Cerca de 120 homens e 30 carros foram deslocados para combater o fogo. As causas do incêndio, ainda são desconhecidas.

Um segundo incêndio atingiu, também ontem, uma outra favela em São Paulo. Desta vez o fogo destruiu barracos na favela do Cangaíba, no Jardim Jaú, na zona leste da capital. O fogo começou no início da noite. Pelo menos seis carros foram enviados ao local. Um dos carros combatia o fogo jogando água de cima do viaduto Cangaíba.

Voltar ao topo