Schumacher faz melhor tempo na hungria

Budapeste – Michael Schumacher fez uma doação de um milhão de euros (cerca de R$ 3,2 milhões) às vítimas das enchentes que atingem a Europa Central desde o início da semana. Só na Alemanha já morreram 14 pessoas. O total de mortos nos países mais atingidos pode passar de 100. “É terrível o que está acontecendo. Gostaria muito mesmo de poder ajudar com alguma coisa”, falou o piloto da Ferrari.

Schumacher fez ontem o melhor tempo na abertura dos treinos para o GP da Hungria, 13″ etapa do Mundial de F-1. Seu tempo, 1min16s346, foi 0s606 melhor que o de Rubens Barrichello, segundo colocado. Como de costume em Hungaroring, os pilotos passaram a maior parte do dia fazendo “faxina” na pista, que é pouco usada e, por isso, é muito suja e escorregadia no primeiro dia de atividades num fim de semana de GP.

Hoje acontece a sessão que define o grid de largada da corrida, a partir das 8h de Brasília. Apesar das fortes chuvas em países vizinhos, a previsão do tempo para Budapeste é de sol e calor até domingo. Se a Ferrari vencer a prova de amanhã, conquista por antecipação o título de construtores da temporada. O título também será assegurado com outros resultados se a diferença para a Williams, após a corrida de Hungaroring, for igual ou maior que 64 pontos. Hoje é de 65.

Schumacher, se vencer o GP húngaro, chegará a dez vitórias na temporada.

Voltar ao topo