Belleti, do Barcelona, investe no Cascavel

O Paranaense de 2007 pode marcar o resgate do futebol da região oeste do Estado. Pelo menos esta é a intenção do Cascavel, que oficializou parceria com a Belletti Sports. Um acordo que vinha sendo articulado há 4 meses e que visa a consolidação do Cascavel Clube Recreativo como uma das forças do futebol paranaense.

O contrato firmado entre Sérgio Santos, presidente do clube, e Sandro Belletti, diretor da empresa de marketing esportivo, tem duração 1 ano. A nova estrutura do Cascavel conta, agora, com Paulinho Cascavel – artilheiro da década de 80 – como novo diretor de futebol, André Gustavo (diretor executivo) e Marcus Vinícius Beck Lima (gerente de futebol).

?Nesse primeiro passo, não falamos em título. Mas queremos estruturar o clube, formar uma base sólida?, disse Marcus Vinícius, que há alguns anos atuou no Paraná Clube, como psicólogo e na área de gerenciamento esportivo. Como conta atualmente com poucos atletas – algo em torno de 13 jogadores, todo um time será contratado. Reforços que virão em especial dos mercados paulista e gaúcho.

O técnico Lorival Santos, que em 2005 montou a Adap – vice-paranaense (então, sob o comando de Gilberto Pereira), assume o Cascavel. ?Trata-se de um treinador moderno, que usa a psicologia e a informática?, lembrou Marcus Vinícius. ?Ele conhece bem o interior de São Paulo e também temos bom trânsito com Jorge Machado (empresário de jogadores)?, diz o gerente de futebol.

A atuação da Belletti Sports será na sustentação econômica para a formação deste novo elenco. Não se falou em valores, mas o projeto visa a formação de um grupo competitivo, sem deixar de lado a formação de atletas. ?Um clube, hoje, precisa revelar jogadores. O Cascavel sempre teve essa característica?, confirmou Jorge Machado.

Este é o primeiro passo da Belletti Sports nesta área. A empresa tem como acionista o lateral do Barcelona – que é natural de Cascavel – e é comandada pelo seu irmão e procurador, Sandro Belletti. O Cascavel só teve confirmada na semana passada a sua presença na 1.ª Divisão paranaense, com a exclusão do Iguaçu, que utilizou irregularmente um atleta, em jogos da divisão de acesso. Após fechar a competição na 3.ª colocação, o time do oeste herdou o 2.º lugar.

Voltar ao topo