Policiais estouram o desmanche de Opala

Policiais da delegacia de São José dos Pinhais estouraram, na noite de domingo, um desmanche especializado em desmontar automóveis Opala, em uma chácara na Travessa Quero Quero, bairro Ouro Fino. O mecânico Marcos Antônio Vieira, 29 anos, e um garoto, de 16 anos, foram presos e apreendidos dois Opala. Um deles, placa BHG-0242, foi tomado em assalto no último dia 18, no centro de São José dos Pinhais.

O delegado José Roberto Jordão, titular da DP de São José dos Pinhais, informou que o superintendente Sérgio Ribeiro e os investigadores Mirandinha e Gonçalves receberam uma denúncia anônima de que uma oficina de fundo de quintal estava desmanchando carros. Eles foram até o local, constaram a veracidade e deram voz de prisão a Marcos e ao menor, que estavam trabalhando nos carros. “As investigações continuam para apurar se há outros envolvidos com este crime e para saber há quanto tempo funcionava o desmanche. Temos informação que há uma ramificação da quadrilha”, adiantou o policial. Jordão disse que Marcos pretendia retirar o chassi do veículo roubado e trocar por um carro batido do mesmo modelo.

Marcos informou que trabalhava como mecânico há quatro anos e negou qualquer envolvimento com o crime. “São carros de clientes. Eu iria arrumá-los. Não tenho como perguntar para os meus clientes se os carros são quentes, furtados ou roubados. Apenas faço o meu trabalho e cobro por ele”, justificou o detido, que foi autuado por receptação.

Voltar ao topo