Matra lança linha 2002 do seu versátil picape

A montadora nacional Matra Veículos do Brasil Limitada acaba de lançar a nova versão 2002 do seu picape Matra, apresentado oficialmente em novembro do ano passado.

A versão 2002 ganhou cabine totalmente remodelada, com “design” mais moderno e linhas mais aerodinâmicas. Foram ampliadas a altura e a largura da cabine, conferindo excelente conforto para o motorista e seu acompanhante. Os ocupantes ganharam com o redimensionamento facilidade de movimentação, aumentou o espaço para as pernas e podem agora levar bagagens sob os bancos. E tem mais: o embarque e o desembarque dos ocupantes foi beneficiado em razão do desenho da abertura das portas.

Com a reestruturação da cabine a área envidraçada oferece maior campo de visão, excelente qualidade para um veículo que pode trabalhar no transporte no campo de insumo agrícola, combustível, semente, sal, ferramenta, ou então, na cidade fazendo entrega de água e gás.

A cor cinza predomina no interior do Matra, mostrando melhor o espaço interno e reduzindo a temperatura interna, principalmente quando o veículo está exposto ao sol.

Outra novidade encontra-se em seu sistema de freio. Opcionalmente pode ser a disco na dianteira. O freio a disco tem comprovado eficiência de frenagem esse foi um dos motivos que a Matra também passou a oferecê-lo como opção para equipar a versão 2002″, afirma Ezelino Xavier Franco Júnior, Gerente Nacional de Vendas da empresa. Para garantir a máxima eficiência com a máxima segurança o Matra 2002 vem com sistema servo-freio como item de série.

O Matra 2002 tem sistema de filtragem de ar mais eficiente que qualquer outro veículo destinado à cidade e ao mesmo tempo ao campo. Seu grande volume de filtragem é quase de um caminhão e é superior a de qualquer outro veículo dessa categoria.

Geralmente, as picapes atuais foram concebidas para suportar um índice de poeira da cidade. Quando o veículo atua mais no campo é comum haver “quebra” de motor e menor vida útil de peça. Já o Matra foi preparado para enfrentar um território constante de areia e muito pó. Ele oferece economia de combustível, fácil manutenção e uma excelente relação custo/benefício.

Motorização

O Matra 2002 é equipado com motor diesel International 2.5 L turbo com intercooler, que incorpora modernas tecnologias que garantem excelente desempenho, durabilidade, economia de combustível e confiabilidade. Com quatro cilindros gera 115 cv de potência a 3.800 rpm. Seu torque máximo, de 29 mkgf a 1600 rpm, garante um equilíbrio em todo o conjunto mecânico do veículo. Ele atende todas as normas ambientais.

O picape Matra será comercializado nas opções de chassi curto ou longo e nas versões 4×2 e 4×4 (ideal para terrenos difíceis, ou seja, fora-de-estrada). De acordo com Ezelino Xavier, Gerente de Vendas da Matra, “nosso utilitário tem múltiplas funções. Na realidade sua aplicação é conforme a necessidade de seu usuário”.

Voltar ao topo