Bandidos atacam Armazém da Família, no Bairro Novo

O guarda municipal Francisco Tavares, 53 anos, foi morto com um tiro no pescoço durante assalto contra o Armazém da Família, na Rua Ana Alzira Pereira, esquina com a Rua Ourizona, no Bairro Novo, às 12h30 de ontem. Mesmo ferido, Tavares conseguiu reagir e acertar um tiro em Marcos Rodrigo Prado, 20 anos. O assaltante fugiu junto com seus comparsas, mas foi preso por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), quando era medicado no Hospital Niss III, em Araucária. Acusados de ser comparsas dele, Paulo José Pimenta, 23, e Willian Melo de Jesus, 18, foram presos por policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) e encaminhados ao Cope, onde foram autuados em flagrante.

Os marginais pularam a cerca do Armazém da Família e deram voz de assalto. Francisco almoçava, naquela hora, e saiu para ver o que acontecia. Um dos assaltantes atirou, acertando seu pescoço. Mesmo ferido, ele ainda conseguiu sacar a arma e efetuar um único disparo, que atingiu o pescoço de Marcos. Depois, tombou morto. Os marginais levaram o revólver calibre 38 de Francisco e do colega dele, que também trabalhava no Armazém e foi rendido pelos bandidos.

O grupo fugiu no Omega placa AIV-0060, levando o ferido. "Infelizmente, esta tentativa de roubo fez perdemos um guarda municipal, que corajosamente reagiu, mesmo depois de ter sido baleado", comentou o coronel reformado Itamar do Santos, secretário municipal da Defesa Social.

Prisão

Átila Alberti
Paulo, Rodrigo e Willian foram presos horas depois.

Ao tomar conhecimento do roubo, policiais civis e militares entraram em contato com todos os pronto-socorros de Curitiba e Região Metropolitana. Não demorou muito para Marcos chegar ao Hospital Niss III, em Araucária. Policiais do Cope foram avisados e efetuaram a prisão de Marcos.

Minutos depois, Paulo José e Willian chegaram ao hospital para buscar o comparsa, mas, ao verem a movimentação da polícia, desistiram e fugiram. Uma equipe da Rone, comandada pelo aspirante Serpa, cruzou com o veículo ocupado pelos suspeitos no centro de Araucária. Eles iniciaram a perseguição e houve confronto. Paulo José e Willian ainda tentaram abandonar o carro e fugir a pé, mas foram apanhados e presos. "Paulo José já tem passagem por roubo", contou Serpa.

O delegado Rodrigo Brown de Oliveira, do Cope, disse que a prisão rápida do trio foi o resultado do trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal. "As investigações continuam para apurar se há outras pessoas envolvidas neste crime e se eles praticaram outros roubos", contou o delegado.

Voltar ao topo