Pastor tarado ainda não deu sua versão

O pastor Carlos Henrique Esteves Serafin, acusado de abusar sexualmente das fiéis que freqüentavam a Igreja Missão Mundial Peniel, foi indiciado por atentado ao pudor mediante fraude, pelo delegado Eduardo Marcelo Castela, titular do 7.º Distrito Policial (Vila Hauer). Ontem, as quatro mulheres que denunciaram o pastor à polícia prestaram depoimentos na delegacia e contaram mais detalhes sobre o caso. O delegado informou que, após ouvir as vítimas, o acusado será intimado para comparecer à delegacia e dar sua versão.

Carlos Henrique é acusado de bolinar as fiéis. Segundo as vítimas, com a promessa de "tirar o demônio" da fiel, ele costuma fazer as orações diretamente no ouvido e, durante a reza, passar as mãos pelo corpo da mulher.

Ontem, algumas vítimas, que estiveram na Tribuna denunciando o pastor, contaram que após a publicação no jornal, passaram a receber ameaças para que retirassem a queixa da delegacia. A Tribuna entrou em contato novamente com a igreja, onde Carlos é pastor-presidente, mas ninguém atendeu ao telefone.

Voltar ao topo