Ônibus repleto de bolivianos irregulares retido em Corbélia

Um ônibus de turismo da Turismoível Turismo Ltda, com sede no Rio de Janeiro, foi retido pela Polícia Rodoviária Estadual, nas proximidades da cidade de Corbélia, por volta das 2h de ontem, repleto de bolivianos, inclusive mulheres e crianças de colo, que deram entrada no país de forma ilegal.

O motorista José Candido Romão disse que recolheu os passageiros na cidade de Cascavel e os levaria para São Paulo. Ele receberia R$ 1 mil pelo serviço.

Os bolivianos foram levados até a Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, e encaminhados ao Paraguai, local onde adentraram ao país de forma irregular. Nova rota de entrada de estrangeiros no país se estabelece com essa descoberta. Os estrangeiros entram a pé no Brasil, se reúnem em cidades do Oeste do Paraná e depois seguem em ônibus para São Paulo.

Investigações da Polícia Federal tentarão chegar aos aliciadores dessa nova forma de colocar estangeiros ilegais no Brasil. Toda essa situação está existindo devido à divulgação de anistia por parte do governo federal a estrangeiros residentes no país de forma irregular.

Voltar ao topo