Dois latrocínios acontecem em poucas horas em Curitiba

Dois latrocínios ocorreram na noite de sexta-feira e na madrugada de ontem, em Curitiba, um na Vila São Pedro, no Xaxim, e o outro no Sítio Cercado. Jovair Fiaes Teixeira, 29 anos, conduzia um Stilo, de propriedade da empresa que ele trabalhava, quando na Rua Omar Raymundo Picheth, no Xaxim, a poucos metros da BR-116, foi fechado por um Tempra, às 23h de sexta-feira. Segundo uma testemunha contou aos investigadores Sydor e Júnior, da Delegacia de Homicídios (DH), os ocupantes do Tempra teriam dado voz de assalto a Jovair, que reagiu e acabou levando um tiro nas costas. Os bandidos conseguiram levar o Stilo e a placa do Tempra não foi anotada pela testemunha.

Um entregador de pizza, que passava pelo local, e chegou a ver o Tempra sair em alta velocidade em direção à rodovia, diz que foi em socorro à vítima e encontrou dois pentes de pistola 380 na cinta de Jovair. Porém, a pistola não foi encontrada, e é provável que os bandidos também a tenham levado.

Segundo checaram policiais militares do 13.º Batalhão, Jovair era foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA), onde cumpria pena por assalto. Na carteira da vítima, além de documentos pessoais, os policiais encontraram o registro da pistola que Jovair portava, a autorização para porte de arma e documentos que mostravam que ele era segurança da empresa Prosegur, de transporte de valores e segurança. O fato causou estranheza aos policiais, pois se Jovair tinha antecedente criminal por assalto, não poderia ter conseguido o porte de arma, nem trabalhar como segurança. Na manhã de ontem, Jesiel, irmão da vítima, esteve na DH e explicou aos investigadores que os documentos de Jovair haviam sido roubados, e que os documentos foram usados por um bandido para ser transferido à CPA, uma prisão de regime semi-aberto, de onde o marginal conseguiu fugir.

Sítio Cercado

Paulo Cesar dos Santos, 18 anos, curtia a noite num barzinho, no Sítio Cercado, quando por volta da 1h30 de ontem, pediu a motocicleta de seu amigo, Vitor dos Reis, emprestada para dar umas voltas. Vitor emprestou a Honda Bizz e continuou no barzinho, porém começou a ficar incomodado com a demora de Paulo. Meia hora depois, resolveu sair para ver se o amigo estava por perto, quando escutou seis tiros. Pouco antes dos disparos, Vitor escutou vozes gritando: ?Pára, você já perdeu a moto. Desce que a moto é nossa?. Em seguida aos disparos, viu Paulo estirado no chão, baleado ao lado da moto, na Rua Ourizona, quase esquina com a David Tows. Ao ver pessoas se aproximando, os bandidos fugiram sem nada levar. A Delegacia de Homicídios atendeu ambos os casos, porém, por se tratarem de roubos de veículos, foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Voltar ao topo