Menino mata o amigo com espingarda

Duas crianças sozinhas em casa e uma espingarda escondida na despensa protagonizaram uma tragédia, na tarde de ontem, no bairro Mercês. Às 16h, um disparo acidental tirou a vida de Giorgio Renan Ernlund Metinosky, 11 anos. O garoto foi atingido por uma bala, calibre 12, no pescoço, e teve morte instantânea.

De acordo com informações repassadas pelo delegado José de Deus, da Delegacia de Homicídios, a vítima foi convidada para visitar o amigo, de 12 anos, na casa localizada na Rua Jacarezinho, Mercês. Os dois estavam brincando sozinhos na casa, quando encontraram na despensa a espingarda que seria pertencente ao avô da criança.

Quando os amigos resolveram desmontar a arma, aconteceu a tragédia. Segundo o relato do garoto de 12 anos à polícia, ele e a vítima chegaram a colocar um cartucho na espingarda e, ao tentar manuseá-la, a arma bateu numa pilastra e disparou. O tiro acertou em cheio o pescoço de Giorgio, que morreu no local.

O delegado da DH informou acreditar que a espingarda, apesar de estar guardada, estava carregada. José de Deus disse que o caso será acompanhado pela Delegacia do Adolescente, para onde o autor do disparo seria encaminhado. “As providências a respeito do incidente cabem à Delegacia do Adolescente”, afirmou o policial.

Na frente da casa formou-se uma aglomeração de policiais civis, militares e profissionais da imprensa que buscavam informações. A imprensa não pôde ter acesso à casa e teve que acompanhar o caso do lado de fora, na calçada.

Diante do fato trágico, José de Deus aproveitou para fazer um alerta a todos os proprietários de armas para que redobrem os cuidados em seu manejo e principalmente para que guardem longe do alcance de pessoas não habilitadas. O delegado informou ainda que há possibilidade de recair sobre o proprietário da arma alguma sanção. “Ele pode ser responsabilizado”, disse. (CB)

Voltar ao topo