Gangue assalta e estupra

t104310105.jpg

Eguinaldo, Ozéias e Alexander,
vários crimes.

As características de uma Parati levaram policiais militares a prender uma gangue acusada de assaltos e estupros nos bairros Alto Maracanã e São Gabriel, em Colombo. Eguinaldo Ferreira Marques, 31 anos, Ozéias de Jesus Souza, 25, e Alexander Duarte da Cruz, 21, além de três adolescentes (um deles com apenas 14 anos), foram detidos por policiais militares do 17.º Batalhão, no fim da tarde de sábado. Todos foram encaminhados à delegacia do Alto Maracanã e já foram reconhecidos por uma vítima.

Durante o mês de janeiro, a PM, por meio do telefone 190, já havia recebido várias chamadas denunciando que um grupo de indivíduos, em uma Parati escura, assaltavam transeuntes e, em alguns dos crimes, abusavam sexualmente das vítimas. Eguinaldo foi detido no Jardim Ana Terra, também em Colombo, durante patrulhamento de rotina feito pelos sargento Washuaski e soldado Valdir. Em seguida, os outros acusados foram encontrados em Barra do Capivari, Bocaiúva do Sul. Ozéias negou ter cometido os crimes, mas disse que apenas "observava" a ação dos companheiros.

Delitos

Com Eguinaldo e com um dos adolescentes foram apreendidos dois revólveres calibre 32, além de um revólver de brinquedo, que estava com outro integrante do grupo. "A gente saía para o baile, pegava as pessoas na rua, roubava roupas, carteiras e telefones, e depois levava as vítimas para Cachoeira Itajacuru", disse Eguinaldo aos policiais militares, admitindo ter participado em 10 delitos dessa natureza. Ele já tem passagem por assalto e teria baleado o motorista de uma camioneta S-10, em um dos crimes.

Uma mulher, de 21 anos, contou que o grupo a assaltou às 22h30 de sexta-feira, próximo ao cemitério do bairro São Gabriel. Eles a colocaram no carro e rodaram cerca de 15 minutos. Depois seguiram para Cachoeira do Itajacuru, onde ela teria sido violentada por quase duas horas. A polícia espera que, com a divulgação da imagem dos acusados, novas vítimas possam aparecer.

Voltar ao topo