'Se estivesse na Igreja...'

Publicitária desarma ‘desculpas’ para estupro coletivo

Um post no Facebook da publictária Marina Ferreira, de 25 anos, de Taubaté (SP), sobre a questão que tem dominado o debate nacional nos últimos dias, o estupro coletivo da menina de 16 anos, no Rio, está dando o que falar.

Marina listou alguns dos comentários mais comuns que culpavam a vítima e não os agressores e acada um deles contrapôs com um caso de estupro registrado no País.

O texto escrito por Marina cita oito links de reportagens publicadas recentemente na mídia. Um dos exemplos citados é o de uma estudante de 12 anos estuprada dentro de uma escola estadual na zona sul de São Paulo. Antes de colocar o link, ela cita o texto: “Se ela estivesse estudando, isso não aconteceria”. 

Em entrevista ao portal G1, a publicitária disse que resolveu ilustrar com estes casos que acabam impactando as pessoas, mas depois caem no esquecimento . “Peguei todas as ‘desculpas’ ou ‘motivos’ que vi algumas pessoas usando em postagens para provar que eram mentiras com fatos. Todas as matérias juntas tiveram esse impacto”,  contou.

Voltar ao topo