Violência

Em cinco dias, Maranhão tem 16 ataques a ônibus

Mais um ônibus foi incendiado por criminosos em São Luís, Maranhão, elevando para 16 o numero de veículos atacados desde a última quinta-feira, 19, no Estado. A investida ocorreu na noite desta terça-feira, 23, na zona rural da capital maranhense.

Segundo informações do comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana I (CPAM I), coronel Pedro Ribeiro, homens atacaram um ônibus por volta das 19h50 e tentaram incendiá-lo. O motorista, o cobrador e alguns moradores apagaram o incêndio e somente três bancos ficaram queimados.

No último sábado, 21, boa parte do comércio do bairro Coroadinho fechou as portas depois que bilhetes com ameaças foram distribuídos pelas ruas.

O Coroadinho é a quarta maior favela do País e a primeira do Norte e Nordeste. Segundo o último censo realizado pelo Instituto Brasileiro e Geografia e Estatística (IBGE), pelo menos 65% dos jovens estão envolvidos em crimes ou consomem algum tipo de droga, enquanto 70% das famílias ganham menos de um salário mínimo.

Voltar ao topo